Sobre nós

Comissão organizadora

Carla Sá Couto – Investigadora na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Doutorada em Engenharia Biomédica.
Carolina Ameijeiras Rodriguez – Investigadora na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Doutorada em Farmacologia e Terapêutica.
Cristina Santos – Professora Catedrática na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Doutorada em Investigação Clínica e em Serviços de Saúde.
Nuno Vale – Professor Auxiliar na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Doutorado em Química.
Rafael José Vieira – Assistente na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Mestre em Medicina.

Colaboradores

Alberto Freitas
Ana Pereira
Helena Pereira
Mariana Pais
Renato Ferreira da Silva
Samuel Frade

Ana Branco
Andreia Teixeira
Hernâni Gonçalves
Paulo Pinto
Rui Amaral Mendes
Tiago Jacinto

Ana Ferreira
Diana Portela
Luísa de Sá
Pedro Marques
Rute Almeida

Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde

O Departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) é um departamento de criação, difusão e aplicação de conhecimento nas áreas das Ciências da Decisão, Bioestatística, Bioética, Informática Médica, Avaliação de Tecnologias de Saúde, e da Medicina da Comunidade.

O MEDCIDS investiga, ensina e aplica métodos de gestão de dados, informação e conhecimento biomédico, designadamente, os de colheita, recolha, integração, armazenamento, transmissão, classificação, processamento, utilização, modelação, acesso, qualidade, análise, segurança, agregação, disseminação, validação, síntese e valorização, visando a melhoria da qualidade da saúde e da eficiência e segurança na prestação de cuidados de saúde.

Temos como visão a formação científica, tecnológica e humanística de médicos e outros profissionais envolvidos nestas áreas e a transferência de conhecimento para a comunidade.

Faculdade de Medicina da Universidade do Porto

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) é uma reputada instituição de Ensino Superior, destacando-se pela excelência do ensino que promove, pelo lugar cimeiro que ocupa na investigação e pela ligação simbiótica que alimenta com cerca de duas dezenas de instituições de saúde, públicas e privadas, de todo o país.

A qualidade do ensino que pratica, a sua intensa atividade científica e a sua prática assistencial diferenciada são pontos-chave da vida e do nome desta instituição, que vai a caminho do seu bicentenário, aliando a solidez da sua história a um particular espírito de inovação.